Isto faz-se ao sogro? Implacável, Letizia dá nega a pedido de Juan Carlos!
A rainha de Espanha não quer nem ouvir falar em pedidos especiais. Nem mesmo quando Felipe VI tenta chamar a mulher à razão. Vingativa, chamam-lhe os seus mais ferozes críticos.
Contrariando a vontade da nora, Juan Carlos regressou a Espanha e instalou-se em casa de um dos seus mais fiéis amigos, Pedro Campos. O rei emérito está em Sanxenxo, na Galiza, onde tem participado nas regatas. Neste seu regresso à pátria, o pai de Felipe VI expressou um desejo, mas, na Zarzuela, os seus pedidos caem em saco roto, tudo por causa de Letizia, que nem quer ouvir falar no sogro.
Mas, afinal, qual é o desejo do rei emérito de Espanha antes de regressar para os Emirados Árabes Unidos, país onde está exilado? Juan Carlos gostaria de rever as duas netas, a princesa Leonor e a infanta Sofia. Desde 2020, portanto há três anos, que não vê as meninas e a sua dor por este afastamento imposto pela nora é grande. Parece que o pai de Felipe VI não cala este sofrimento a ninguém. Não se coibe de expressar as saudades que sente das netas.
Mas nem mesmo com Felipe VI a interceder a favor do pai, Letizia "quebra". Não quer Juan Carlos perto das filhas. Afirma que um encontro entre avô e netas só poderia prejudicar a imagem de Leonor e de Sofia, além de considerar que o antigo monarca de Espanha pode ser uma má influência para as jovens adolescentes.
Mas há um encontro que a rainha não poderá evitar e no qual o rei emérito aposta todas as suas esperanças em voltar a ver a neta que um dia ocupará o trono que ele próprio ocupou. Será no próximo dia 31 de outubro. Juan Carlos faz questão de assistir ao juramento de Leonor à Constituição diante o pai, o rei Felipe VI.