Ivo Lucas na primeira grande entrevista após o acidente que matou Sara Carreira: "Sou uma pessoa diferente. Nunca se dá a volta a uma coisa destas"
Ivo Lucas apenas tocou uma vez no nome de Sara Carreia, evitou as lágrimas fáceis do 'Alta Definição' mas admitiu que não tem sido fácil recuperar de uma trágica noite sobre a qual garante que nunca vai falar.
Ivo Lucas, de 31 anos de idade, deu a sua primeira grande entrevista desde o fatídico acidente que em dezembro de 2020 matou Sara Carreira.
Pronunciando o nome da ex-namorada apenas uma vez, quando falou no nome da Associação Sara Carrera, Ivo Lucas desabafou sobre a sua condição após a tragédia, mas ziguezagueando à volta das palavras. Nunca mencionou termos como acidente ou morte, por exemplo. E quando, perto do final da conversa foi finalmente confrontado pelo entrevistador com a pergunta "o que aconteceu naquela noite?", recusou responder. Disse apenas que nunca irá falar publicamente sobre o que se passou naqueles momentos em que ia ao volante do jipe acidentado, com a namorada ao lado.
O cantor e ator admitiu, no entanto, que o processo que viveu desde o acidente até ao dia de hoje foi muito doloroso e deixou marcas.
"Todos os dias é um dia novo. Estou a tentar perceber quem sou eu. Nunca se dá a volta a uma coisas destas. Há que aprender a lidar com isso, a viver com isto", começou por dizer, confessando que "depois de acontecer o pior" sentiu "um enorme vazio" na vida. "Sentes-te perdido, mas nunca estive sozinho ou desamparado, mesmo nos momentos mais negros."
E nessas alturas Ivo Lucas disse que contou com o apoio do pai: "Ele viu-me no meu pior momento e não quebrou. Deu-me sempre a palavra certa."
Ivo, que se mantém como um dos arguidos do acidente que vitimou Sara Carreira, acusado de homicídio negligente, disse ainda que voltar às gravações de 'Amor Amor' e fazer de Viking na 'Máscara' (concurso que venceu) foram tábuas de salvação. "Voltar a gravar foi muito difícil. Perguntas se o deves fazer, e podia ter corrido mal para a minha cabeça, mas não aconteceu. Foi um momento em que ninguém me julgou."
Garantindo que pediu desculpa "a todas as pessoas" a quem devia um, Ivo disse que "há uns dias com mais sol que sol que outros" mas que "é possível" reerguer-se depois do que aconteceu: "Senão, de que vale a pena isto?"