Já ouviu falar em "intersexual"? Salvador Sobral admite que vive com essa condição que o "transforma" em mulher
O músico Salvador Sobral usa de toda a sua franqueza para falar de algo que diz respeito à sua intimidade e que o obriga a tomar injeções regulares.
Salvador Sobral é um nome incontornável do panorama musical português ou não fosse ele o único cantor a vencer a Eurovisão da Canção pelo nosso país. Foi com o tema 'Amar Pelos Dois' que em 2017, Salvador trouxe para Portugal o cobiçado troféu internacional.
Depois da sua doença, que obrigou a um transplante de coração 'in extremis', o músico volta a ser tema de conversa e não pela sua música. No podcast de Pedro Teixeira da Mota, Salvador Sobral fez uma revelação surpreendente ao dizer que é intersexual.
"Eu sou intersexual porque não produzo a hormona que faz o meu género. O meu corpo não produz testosterona", admitiu, revelando que é obrigado a fazer injeções de testosterona "a cada quatro meses".
"Um dia senti que estava a transformar-me numa mulher, estava com dores nas mamas, a minha cara começou a ficar mais redonda e não tinha pelos em nenhum lado", assumiu o músico.
Revelou nessa conversa que fez um teste e que tinha apenas 0,02 de testosterona. A redução dos níveis desta substância estará relacionada com "alguma medicação" que fez para o problema cardíaco. Ainda assim, Salvador Sobral conta que "já existia uma condição anterior a isso".