Já se sabe qual é o primeiro país que o Papa Leão XIV irá visitar e tem um significado especial
Novo líder da Igreja Católica iniciou a sua agenda de atividades e vai começar a percorrer vários países por todo o mundo. A primeira viagem será ainda em maio e cumpre uma vontade que Francisco não conseguiu realizar.Antes de ser afetado por uma pneumonia bilateral que fragilizaria bastante a sua condição de saúde, o Papa Francisco tinha em mente uma série de viagens, encontros e atos oficiais que acabaram por não se concretizar. Não será por isso de estranhar que alguns dos primeiros compromissos oficiais de Leão XIV ponham em marcha as últimas vontades do argentino.
E a primeira viagem será precisamente a um país que Francisco planeava visitar: a Turquia. A viagem acontece já no próximo dia 20 de maio, a propósito dos 1700 anos do Concílio de Nicea, convocado no ano 325 pelo Imperador Constantino. A viagem acontecerá mesmo antes da sua entronização.
Recorde-se que as primeiras cerimónias públicas começaram logo após o Conclave, na Capela Sistina, com os cardeais, havendo pelo menos mais compromissos públicos para o mês de maio. Entre os seus seguidores, há também a expectativa para saber se o Perú estará entre os primeiros países a visitar, uma vez que residiu lá durante 20 anos, assim como os Estados Unidos, o seu país de nascença, e onde Donald Trump já disse que gostava de o receber.