
Jorge Mourato recorda a dor de perder a mãe sem se despedir dela
O ator da novela da SIC, 'Por Ti', recordou com lágrimas nos olhos a perda dos pais e como é estranho hoje ir à casa deles e encontra-la vazia.
Jorge Mourato foi o convidado do 'Alta Definição', de Daniel Oliveira. Na longa entrevista o ator da novela 'Por Ti' revelou como tinha sido perder os pais, uma dor que ainda hoje permanece. "A saudade é um mar vazio", dizia sobre estas perdas.
Se há seis anos o ator acompanhou até ao último suspiro a morte do pai "tendo-me morrido nos braços", não conseguiu fazer o mesmo com a mãe, que acabou por partir longe dele. "Estava na carrinha a caminho de Lisboa. Passado meia hora a minha irmã voltou a ligar-me e disse que ela tinha morrido", contou, com lágrimas nos olhos, lamentando não ter podido estar com ela no último momento. Hoje o que lhe custa também é que a mãe "não tenha podido ser mais tempo avó". Recorde-se que o ator tem dois filhos: Leonor, de 10 anos, e Francisco, de 4.
De resto a saudade é a palavra que mais emprega quando fala dos pais. Talvez por isso diga que "não há dia que passe que não pense no meu pai. Dava tudo para ir beber mais uma bica com ele", explicou a Daniel Oliveira