Letizia apanhada a tentar impedir a filha Leonor de chamar a rainha Sofia para junto dela. Momento foi captado pelas câmaras e mostra que Letizia não suporta a sogra
No final, apareceram todos juntos como se fossem uma família feliz, mas Letizia foi "apanhada" a tentar impedir que a rainha Sofia aparecesse nas fotos ao lado da neta durante o Crisma.
A relação entre a rainha emérita e a rainha Letizia nunca foi pacífica e ao longo dos anos foram vários os momentos em que isso ficou patente perante todos, apesar dos esforços de ambas em mostrar, em público, que têm uma relação cordial. Mas as aparências iludem.
A prova disso é mais uma confusão que aconteceu na família real de Espanha e que ficou registada em vídeo. Na cerimónia do Crisma da infanta Sofia, Letizia foi apanhada pelas câmaras a tentar impedir Leonor de chamar a avó paterna para o seu lado, no momento em que entrava na igreja. E é nessa altura que surge Letizia, de acordo com aquilo que alguma imprensa está a avançar em Espanha, a tentar impedir a filha mais velha de chamar a rainha emérita.
Letizia agarra o braço da infanta, mas Leonor ignora e leva a sua avante, chamando para junto de si a avó paterna, o que não estava nos planos de Letizia. Pelo contrário. Perante isto, foi preciso mostrar, depois, à imprensa no local, de que todos de dão bem: foi então que surgiu a pose em família inédita. Os reis posaram junto das filhas e das avós. Sofia de um lado e a mãe de Letizia do outro.
Mais, perante os "rumores", de que a relação da rainha Sofia e Paloma Rocasolano, a mãe de Letizia, é tudo menos pacífica, as duas foram levadas a tentar demonstrar o contrário, surgindo lado a lado após o crima em aparente amena conversa, momento que, contudo, não convenceu os especialistas na realeza espanhola, que dizem que este terá sido apenas mais um gesto de gestão de imagem e que foi fabricado.
A rainha Sofia terá ciúmes da relação da outra avó com as netas, que sempre foram apoiadas por Letizia para darem primazia à avó materna, que ficou com elas muitas vezes quando elas eram mais novas.