Maria Botelho Moniz aprendeu a lição com "traição" e quebra silêncio sobre 'maldade' de José Eduardo Moniz
Anda calada desde que regressou à TVI após a licença de maternidade, mas agora foi questionada sobre qual foi a maior lição da sua vida e mandou a ferroada a quem a tramou na estação.
Tinha tudo para fazer parangonas nas revistas e dar errado, e deu. O programa da TVI 'Em Família', conduzido por Maria Cerqueira Gomes e Ruben Rua, convidou a apresentadora da casa Maria Botelho Moniz, de 40 anos de idade, para fazer a rubrica 'A Entrevista que Ninguém Quer Dar' e uma das perguntas acabou por destapar mais do que devia.
Em resposta à pergunta: "Qual foi a maior lição que a vida te deu?", Maria Botelho Moniz desabafou: "Quando fazemos planos, Deus ri-se na nossa cara. Não vale a pena. Vai tudo por água abaixo", disse, assumindo ainda que sempre que recebe "uma notícia má" liga para a mãe, o que terá certamente feito quando Moniz e Cristina Ferreira lhe anunciaram que deixaria de apresentar as manhãs na TVI após ter sido mãe.
Estas declarações de Maria Botelho Moniz surgem depois de a apresentadora ter saído do 'Dois às 10' estando, atualmente a apresentar os diários do 'Big Brother' ao final da tarde, uma decisão que foi tomada pelo diretor geral da TVI José Eduardo Moniz, que lhe trocou as voltas após a licença de maternidade.
Esta decisão gerou muitas críticas por parte do público e recém-mamã nunca se tinha pronunciado sobre o facto após a mudança de horário de trabalho.