Maria Cerqueira Gomes leva rombo no ordenado. TVI deixa-a a marinar e ela já fala em terminar a carreira
Apresentadora perde milhares de euros com o afastamento do 'Em Família' e está a zeros em relação ao seu futuro. Enquanto José Eduardo Moniz não esclarece o que a espera, ela já fez saber como se sente em relação ao assunto.Foi depois de ter deixado o 'Você na TV', em 2020, que Maria Cerqueira Gomes acordou com a TVI que mantinha a ligação com a estação a troco de um ordenado mais baixo. A apresentadora passaria, então, a ganhar quatro mil euros por mês – perdendo seis mil – que seriam para manter alguns apontamentos pontuais com o canal. Tudo o resto que fizesse, como grandes projetos e programas, seria pago à parte e aí residia o bolo do ordenado da nortenha, que conseguia, assim, chegar ao patamar de outras estrelas, num ordenado que poderia como que duplicar ou triplicar o seu valor base.
E se isso parecia um dado adquirido, agora tudo se desmoronou com a estrela a ser afastada do programa 'Em Família', desconhecendo-se se haverá novos formatos à espera de Maria. Apesar da tristeza por estar privada de fazer aquilo que mais ama, Maria sempre garantiu que tinha consciência da efemeridade das carreiras televisivas e que sabia que haveria um prazo de validade, ainda que nunca esperou que este fosse tão curto e que José Eduardo Moniz colocasse em causa o seu sonho...
Sem luz verde em relação ao seu futuro, Maria já tinha admitido que, dentro de alguns anos, poderia terminar a sua carreira televisiva e que estava tranquila em relação a isso. No entanto, foi apanhada de surpresa com a brevidade com que esse assunto foi colocado em cima da mesa. "Não quero deixar a televisão amanhã. Tenho 41 anos, ainda preciso de trabalhar. Mas vai acontecer", fez saber.
Apesar da tristeza, a verdade é que Maria goza de uma situação económica confortável. Oriunda de uma família de raízes aristocráticas da invicta, tem conquistado também um lugar no mundo da publicidade com várias marcas a quererem associar-se a si.
MAIS TEMPO PARA O AMOR
Agora com os fins de semana livres, Maria Cerqueira Gomes, de 41 anos, fica, assim, com mais tempo para se dedicar a Cayetano Rivera, com quem vive uma relação à distância há cerca de dois anos.
Também esse relacionamento, entrou numa espécie de impasse, com a distância a esmorecer um pouco o ímpeto dos primeiros tempos. Agora, a verdade é que um dos dois precisará de ceder se querem pensar num futuro a dois. Há muito que se fala que o toureiro – que está prestes a terminar a carreira – se quer estabelecer em Portugal para estar ao lado da estrela e assim construírem uma vida a dois, mas até agora não houve nenhum avanço em concreto nesse sentido.