Meghan publica vídeo "insensível" perto do local onde a princesa Diana morreu e causa revolta em Inglaterra
A mulher do príncipe Harry esteve em Paris este fim de semana.A visita de Meghan Markle à capital francesa para a Semana da Moda de Paris ficou marcada por um episódio polémico.
A mulher do príncipe Harry partilhou nas redes sociais alguns momentos da sua viagem e estadia na 'Cidade Luz' e, a certa altura, pode ver-se a ex-atriz numa limusine, muito relaxada, de pés em cima do banco.
O vídeo não teria qualquer problema não fosse o facto do 'Daily Mail' ter descoberto que foi filmado a poucos metros da entrada do túnel da Ponte de l'Alma, onde a princesa Diana perdeu a vida em 1997 e que ainda hoje é local de "romaria"; diariamente turistas e visitantes fazem questão de lá deixar flores e mensagens em homenagem à 'Princesa do Povo'.
Assim, a postura descontraída de Meghan nas imediações de um local tão 'sagrado' para o marido, o príncipe Harry - cuja morte da mãe aos 12 anos o traumatizou e marcou profundamente para o resto da vida, como o próprio já admitiu - tem sido vista como uma falta de respeito.
"Não consigo compreender que raio estava a pensar", começou por dizer Richard Fitzwilliams, especialista em assuntos da realeza britânica, ao 'Daily Mail', acrescentando: "Aliás, não podia estar a pensar. Nenhum conselheiro alguma vez a aconselharia a fazer uma coisa tão estranha".
"Ela tem todo o direito de ir a eventos de moda, mas partilhar um vídeo que tem tanta ligação à trágica morte da princesa de Gales desafia qualquer lógica. Tenho a certeza que ela não quis ofender, mas não podia estar a pensar como deve ser, nem dá para acreditar como é insensível", atirou ainda.