Morreu Aretha Franklin
A rainha do soul faleceu às 9h50 desta quinta-feira, 16, em sua casa, em Detroit. Tinha 76 anos.
Aretha Franklin morreu esta quinta-feira aos 76 anos de idade. A informação foi avançada pelo seu agente, citado pela Associated Press. A cantora, que se encontrava em estado grave há vários dias, faleceu devido a um avançado cancro no pâncreas.
"Num dos momentos mais negros das nossas vidas, não conseguimos encontrar as palavras apropriadas para expressar a dor nos nossos corações. Perdemos a matriarca e o rochedo da nossa família", disse a família da cantora norte-americana, citada pela Sábado. Segundo o seu agente, Gwendolyn Quinn, Aretha Franklin morreu às 9h50 desta quinta-feira em sua casa, em Detroit. Há vários anos que Aretha lutava contra problemas de saúde e, em 2017, cancelou concertos por "ordens médicas". Meses depois anunciou que se retirava dos palcos. Em 2010, foi diagnosticada com cancro. Todos os seus irmãos morreram com a mesma doença. Pisou os palcos pela última vez a 2 de Novembro de 2017, para a Fundação Elton John que se dedica à luta contra a SIDA. Entre as canções que lhe valeram o título de "Rainha da Soul", encontram-se 'Respect' e '(You Make Me Feel Like) A Natural Woman'.
Segundo o seu agente, Gwendolyn Quinn, Aretha Franklin morreu às 9h50 desta quinta-feira em sua casa, em Detroit.
Há vários anos que Aretha lutava contra problemas de saúde e, em 2017, cancelou concertos por "ordens médicas". Meses depois anunciou que se retirava dos palcos. Em 2010, foi diagnosticada com cancro. Todos os seus irmãos morreram com a mesma doença.
Pisou os palcos pela última vez a 2 de Novembro de 2017, para a Fundação Elton John que se dedica à luta contra a SIDA. Entre as canções que lhe valeram o título de "Rainha da Soul", encontram-se 'Respect' e '(You Make Me Feel Like) A Natural Woman'.