_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Crime

Novos dados: o plano do filho adolescente da vereadora de Vagos não era, afinal, matar a mãe. Saiba quais as verdadeiras intenções do jovem

Afinal, o rapaz de 14 anos, filho de Susana Gravato, não terá simulado um assalto; os sinais de desarrumação devem-se ao primeiro plano do adolescente.
Por FLASH! | 25 de outubro de 2025 às 13:42
Adolescente planeava fuga, confrontado pela mãe, vereadora, culminando em tragédia familiar Flash
Susana Gravato Flash
Jovem planeava fuga quando foi confrontado pela mãe, vereadora Flash
Susana Gravato, vereadora em Vagos, vítima de homicídio pelo filho de 14 anos Flash
Susana Gravato Flash

Continuam a ser reveladas novas informações diariamente sobre o crime que está a chocar o País: a morte da vereadora Susana Gravato às mãos do próprio filho de 14 anos.

Inicialmente, tinha sido reportado que o rapaz tinha simulado um assalto, revirando a casa 'do avesso' logo a seguir a disparar a arma de fogo contra a mãe. Agora, de acordo com o jornal 'O Ponto', sabe-se que, afinal, os sinais de desarrumação deveram-se ao facto do adolescente ter planeado fugir de casa e ter andado à procura de dinheiro e outros artigos para levar consigo.

pub

O mesmo jornal revela que o rapaz terá matado a mãe por ter sido surpreendido por ela em plena fuga, disparando dois tiros, e ainda um terceiro contra o seu próprio telemóvel, para o inutilizar, atirando-o depois para a piscina de um vizinho.

Em seguida, o jovem dirigiu-se ao cemitério da Gafanha da Boa Hora, onde terá escondido a arma do crime na campa dos avós paternos, com a ajuda de um amigo. Mais tarde, acabou por confessar tudo à PJ, revelando ainda onde tinha escondido a pistola.

pub

Os inspetores confirmaram a existência de “fortes indícios da prática de um crime de homicídio qualificado”. Contudo, devido à sua idade, o rapaz só poderá ser internado numa instituição e nunca por mais de três anos.

O funeral de Susana Gravato realizou-se este sábado, 25, na Igreja da Gafanha da Boa Hora.

pub

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub