_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Drama

Numa altura em que volta para os braços do pai dos filhos, Inês Aires Pereira assume depressão e revela que pediu ao companheiro para ser internada

A atriz, conhecida pelo seu talento para a comédia, fez a revelação inesperada no 'Alta Definição', da SIC.
Por FLASH! | 14 de setembro de 2025 às 20:50
Inês Aires Pereira Foto: Instagram
Inês Aires Pereira Foto: Instagram
Inês Aires Pereira Flash
Inês Aires Pereira e David Ferreira da Silva reconciliados após separação Flash
Inês Aires Pereira Flash
Inês Aires Pereira Flash
Inês Aires Pereira Flash
Inês Aires Pereira Flash

Inês Aires Pereira esteve no 'Alta Definição', da SIC, deste sábado, dia 13. A certa altura, a atriz revelou ter tido recentemente uma depressão e que frequentemente sofre de ataques de ansiedade.

“Estes últimos dois anos foram uma cacetada. Dar de caras com uma depressão e com ansiedade era uma coisa que nunca me tinha passado pela cabeça”, começou por contar.

pub

Inês explicou então como acha que tudo começou. “Eu era protagonista e como estava sempre a fazer comédia, eu queria provar que conseguia fazer drama. Eu acho que me entreguei demasiado”, afirmou.

Durante três meses, estava mesmo, de facto, triste, a gravar triste. E aí comecei a ter ataques de ansiedade, comecei a ficar triste. A série acabou e eu já podia estar feliz, mas não estava. Estava triste, ficava cada vez mais triste, sem saber porquê e a pensar: ‘Eu tenho tudo. Não tenho direito a estar triste (…) Tenho um homem inacreditável, tenho dois filhos inacreditáveis, tenho uma casa, tenho dinheiro para me sustentar, não problemas de dinheiro, faço o que quero e gosto’”, desabafou.

pub

Inês contou então que chegou a fazer um pedido ao companheiro e pai dos seus dois filhos. “Eu só chorava, chorava… ao ponto de ligar ao David e pedir para me internarem”. 

pub

Eu já percebi como há pessoas que conseguem tirar a vida. Nem de perto eu tive esse tipo de pensamentos, mas é tão forte que eu já percebi que se tu não cuidas de ti, podes ir lá, podes ir a esse sítio”, lamentou.

Para "ajudar", a atriz começou então a sofrer ataques de ansiedade enquanto estava em cena com um espetáculo de comédia. “Achava que era do trabalho. Tive de pedir ajuda e comecei a tomar antidepressivos”, assumiu.

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub