O casamento está acabado! Felipe VI dorme fora de casa na noite de Natal e deixa Letizia com as filhas no Palácio
Este foi mais um Natal tenso em Zarzuela, que teve um pouco de tudo: de gritos, discussões a um bater de porta por parte do rei.
De Espanha chegam cada vez mais notícias que dão conta de um casamento frágil, e de fachada, entre Felipe VI e a rainha Letizia. E esta Consoada foi marcada por mais alguns momentos de tensão, agora relatados pela imprensa espanhola.
Se antes do jantar de Natal, gritos foram ouvidos no Palácio, com a rainha de Espanha a fazer as suas exigências relativamente à Consoada, nomeadamente o facto de não querer privar com ninguém da família do marido, depois da ceia foi a vez de o rei pagar na mesma moeda.
Depois de um jantar de Natal vivido apenas na companhia da mulher, das filhas e da mãe de Letizia, e do seu habitual disurso aos espanhóis, Felipe VI saiu do Palácio e foi viver o Natal nos seus próprios termos.
Felipe assistiu à tradicional missa na companhia da mãe e depois terá ficado a dormir na habituação contígua, onde reside a mãe, a rainha emérita Sofia.
Mais um gesto que demonstra aquilo que os especialistas em realeza já chamam de "casamento acabado" entre Letizia e Felipe, sobretudo desde que o escândalo de infidelidade de Letizia com o antigo cunhado Jaime del Burgo foi tornado público.
De acordo com essas mesmas fontes, a união só resiste por questões insitucionais e protocolares, para evitar que o reinado sucumba perante mais uma polémica de grandes dimensões.