O último pedido em nome de Nuno Guerreiro. O apelo que a família fez sobre as cerimónias fúnebres e que se prende com uma grande paixão do artista
Velório do músico realiza-se esta terça-feira em Loulé e família fez um pedido muito especial, que encheria o coração de Nuno Guerreiro.Depois de o corpo de Nuno Guerreiro ter sido autopsiado no decorrer da última segunda-feira, dia 21, já foram revelados os detalhes sobre as cerimónias fúnebres do artista, que partiu de forma súbita, aos 52 anos de idade, na sequência de uma infeção generalizada.
Tal como a FLASH! já noticiou, o velório terá lugar esta terça-feira, dia 22, na Igreja de São Francisco, em Loulé, a terra natal de Nuno, e o funeral na quarta-feira, 23, pelas 10h30, no mesmo local, com o corpo a seguir depois para o Crematório de Faro.
Sobre as cerimónias fúnebres, a família enlutada de Nuno Guerreiro deu indicações à funerária para que fizesse um apelo especial: que em vez de flores, o dinheiro das mesmas fosse entregue a uma Associação que apoia animais, e que o cantor apadrinhava. "A Família pede, se possível e carinhosamente, para não levar flores e doar esse valor à ACCBA (Associação de Criadores do Cão do Barrocal Algarvio). Associação apadrinhada pelo Nuno", pode ler-se nas redes sociais da funerária responsável pelas cerimónias.
E de facto, Nuno era um apaixonado por animais. Sempre teve cães e nas redes sociais não escondia o seu amor pelos seus companheiros de quatro patas, fazendo questão de ajudar outros animais. Nas redes sociais da Associação em causa, já foi lamentada a partida súbita do artista, que deixa saudades um pouco por todo o país.