O vídeo viral em que Camilo Lourenço insulta Ricardo Robles e Catarina Martins
O conselheiro televisivo Camilo Lourenço rasgou de alto a baixo os militantes do Bloco de Esquerda no seguimento do "Escândalo Robles". “Idiota”, “gentalha”, "escumalha" e “especulador” são os mimos do conhecido jornalista económico aos intervenientes na bronca.
O jornalista televisivo e consultor financeiro Camilo Lourenço perdeu as estribeiras num vídeo semanal que publicou nas redes sociais esta segunda-feira, dia 30, depois dos acontecimentos do fim de semana do "Escândalo Robles", e após os vários episódios de uma novela que envolveu a posse de um imóvel reabilitado no bairro de Alfama, em Lisboa, com o qual o ex vereador do Bloco de Esquerda (BE) tentou fazer especulação imobiliária, ao vendê-lo por um valor 400% superior ao que lhe custou, contrariando as ideias que dogmaticamente defende.
"Este fulano é um idiota, não tem outro nome, e olhem que raramente insulto um político, mas este tipo é um idiota", reiterou Camilo Lourenço no vídeo que gravou, não se contentando com este epíteto ao ex-político: "Ricardo Robles tem um passado horrível de ataque ao capital, de ataque à gentrificação das cidades, de instigação às ocupações, de ataque a tudo o que ganhe dinheiro. Esta é a especialidade desta gentalha de esquerda que nivela tudo por baixo, que não pode dizer uma coisa e depois vir fazer pior. Que não pode dizer que para os outros é assim e que para mim é assado".
Furioso com as notícias que leu nos jornais e também com as declarações de Catarina Martins, a porta voz do BE, que tentou desculpabilizar e inocentar o ex-camarada do partido, Camilo Lourenço envia um recado à dirigente bloquista: "Ó Catarina, vê se percebes: o Robles é um especulador! Percebes, ou não?... Não chegou a fazer? Mas tentou! O que disseram depois no fim de semana foi tudo borrada da grossa... Ó pá, é uma vergonha, vão dar banho ao cão", defendeu.
CAMILO CLASSIFICA BLOQUISTAS COMO "ESCUMALHA URBANA COM PANCADAS DE ESQUERDA"
O comentador televisivo refere ainda na sua exposição em vídeo que "a maior parte deste gente diz-se de esquerda, mas comporta-se como se fosse de direita. O BE é gente urbana, bem na vida, que tem umas pancadas de esquerda" e remata, dizendo: "este episódio serviu para mostrar que temos uma escumalha de gente na política que apenas se arvora em dar lições de moral aos outros e faz tudo ao contrário".