Pinto da Costa repete casamento... outra vez
Pouco mais de um ano depois de se ter divorciado de Fernanda Miranda, o líder dos dragões voltou para a ex-mulher. O mesmo aconteceu no passado, com Filomena Morais, mãe da sua filha Joana.
O amor tudo vence. Pelo menos elas não resistem ao charme de Jorge Nuno Pinto da Costa, de 80 anos de idade.
É o caso de Fernanda Miranda que voltou para os braços do líder dos dragões. No esquecimento parece ter ficado um doloroso processo de separação e divórcio que incluiu uma carrinha à porta da casa que partilhavam, para a esvaziar de todos os bens valiosos, entre móveis e obras de arte. Mas isso foi em dezembro de 2016. "Estou feliz", diz agora a empresária, à margem do desfile de Micaela Oliveira no Portugal Fashion.
Após a aparição nas bancadas do estádio do Dragão e uma ida à dois à Casa da Música, na passada semana, a reconciliação está agora plenamente assumida. Desta vez, Pinto da Costa preferiu ficar em casa, talvez devido à tempestade Hugo, que se fazia sentir, e muito, no Porto.
"Pois… Se não está, não veio. Mas tenho aqui muitos amigos, e amigos em comum com a Micaela para me acompanhar nessa noite", concluiu Fernanda.
A primeira-dama azul e branca foi convidada pela estilista para uma parceria. No desfile ultra-romântico de Micaela – onde não faltaram tules, strass e fantasia – as manequins calçaram sapatos da marca criada por Fernanda, a Mi-Môh. "É um grande orgulho fazer parte de tudo isto e haverá mais surpresas em breve", promete.
Recorde-se que descasar e casar com a mesma mulher não é novidade para Pinto da Costa. O mesmo aconteceu com Filomena Morais, mãe de Joana Pinto da Costa. O primeiro enlace desta "série" aconteceu em 1998, quando a filha já tinha 11 anos. Divorciaram-se em 2002. Mais tarde, reconciliaram-se e voltaram a casar-se em 2008.
O segundo casamento com Filomena durou 4 anos, até 2012… altura em que Fernanda Miranda entrou em cena. O primeiro casamento desta com o líder portista aconteceu no verão desse ano, na terra da noiva, Touros, no nordeste brasileiro.
À semelhança do que aconteceu com Filomena, o primeiro casamento desta "segunda série" também durou 4 anos, até dezembro de 2016. Agora de novo juntos, aguarda-se a segunda troca de alianças.