- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Televisão

Plano concluído: Daniel Oliveira exorciza fantasmas e acaba com vestígios de Cristina Ferreira nos corredores da SIC

Quatro anos depois da "traição" da apresentadora que rumou à TVI, o diretor da SIC "apagou" todos os resquícios da malveirense no canal. E volta a vencer nas audiências: está a dar 7-1 à concorrência em abril
Por Rui Teixeira | 10 de abril de 2025 às 18:03
Daniel Oliveira, Cristina Ferreira Foto: Flash

Demorou mas está concluído. Daniel Oliveira fechou finalmente um ciclo e concluiu um plano que tinha traçado há muito tempo: extinguir por completo o "espectro" de Cristina Ferreira dos corredores da SIC. Não foi preciso chamar nenhuma equipa de exterminação ao género de caça-fantasmas, mas antes uma equipa à moda do "querido mudei a casa".

O primeiro passo aconteceu logo no início do mês com a remodelação completa do estúdio do 'Casa Feliz', que ainda estava desenhado conforme foi apresentado para o formato das manhãs 'Programa da Cristina". Agora João Baião e Diana Chaves deambulam por uma casa ampliada, com mais um piso superior, novo mobiliário e decoração requintada de cores suaves. Até houve direito a inauguração com corte de fita vermelha em direto pelos dois apresentadores, visivelmente babados com o novo cenário. 

pub

O plano de Daniel Oliveira em livrar-se da sua Némesis estava em andamento, mas era preciso arrumar mais umas coisas "em casa" e isso passou pela saída de Paula Ramos, antiga amiga e braço direito de Cristina Ferreira na passagem pela SIC, do cargo de coordenadora do 'Casa Feliz'. E posteriormente do próprio canal, como revela a revista TV Guia.  

Já antes, Cristiana Neves, mulher de João Patrício (agora apresentador de 'A Sentença' na TVI e homem de confiança de Cristina Ferreira) tinha seguido esta estrada de sentido único rumo à porta de saída da SIC, ela que também chegou a coordenar o 'Casa Feliz'.

pub

Apagam-se assim todos os pontos de contacto de funcionários do canal de Balsemão com Cristina Ferreira, isto numa altura em que a SIC dá fortes sinais de recuperação e a volta a ganhar à concorrência, após ter sido completamente ultrapassada em 2024. Não só venceu o mês de março, como em abril soma já sete dias vitoriosos, contra apenas um da TVI e outro da RTP. 

"Diversidade e inovação, numa estação feita a pensar em todos. Parabéns às equipas pelo trabalho, qualidade, compromisso e capacidade de superação. Obrigado ao público pela preferência. Continuaremos a fazer por merecer a sua confiança“, escreveu Daniel Oliveira nas redes sociais, feliz com o fim do "mau-olhado" em Paço de Arcos.

pub
Cristina Ferreira Flash
Cristina Ferreira e João Monteiro Flash
Flash
Cristina Ferreira Flash
Cristina Ferreira Flash
Cristina Ferreira Flash
Cristina Ferreira Flash
Cristina Ferreira Flash
Cristina Ferreira Flash
Cristina Ferreira Flash
Cristina Ferreira Flash

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub