Por que é que elas não podem ser amigas? Victoria Federica apoia a princesa Leonor... mas à distância
São primas, mas muito diferentes uma da outra. A diferença entre o estilo de vida das jovens faz com que não sejam assim tão próximas. Só que há um segredo por detrás deste distanciamento...
Todas as famílias têm alguém que está sempre mais afastado e a família real de Espanha não é diferente, Victoria Federica, sobrinha do Rei Felipe VI e da Rainha Letizia e prima da Princesa Leonor e da infanta Sofia leva um estilo de vida completamente diferente do que é aceitável pela Casa Real. A sua paixão pelas redes sociais já dura há algum tempo e a filha da Infanta Elena e de Jaime de Marichalar dedicou-se às redes sociais já há alguns anos.
A jovem não parecia querer ter alguma coisa a ver com a vida pública, mas afinal quer, só não quer que seja relacionada à família Real. A sobrinha de Felipe VI acabou por entrar no mundo dos influenciadores e ao contrário do que era antigamente, agora as aparições públicas são mais que muitas, já que mostrar a sua vida nas redes sociais já é um grande hábito que tem.
No entanto, apesar de ser uma presença que fala frequentemente sobre a sua vida, falar da Coroa é algo que é evitado por Victoria, porém já chegou a abrir exceções e para além de ter falado sobre a família em uma entrevista também fez uma partilha no Instagram onde se declarou à Infanta Sofia e ao Rei Felipe VI.
A filha da Infanta Elena selecionou uma das imagens que a Casa Real partilhou no seu perfil de Instagram e que pertence ao momento em que o Rei Felipe e a Infanta Sofia estiveram com os jogadores para lhes entregar o troféu, por terem vencido o Euro'2024. O facto de a fotografia em questão mostrar o seu tio e primo é uma forma de lhes mostrar o seu apoio ao trabalho deles.
Com este gesto, Victoria Federica dá visibilidade a um perfil que foi criado há poucas semanas. Já o tinha feito há alguns dias, mostrando o seu total apoio a este passo em frente dado pela Zarzuela para modernizar a sua imagem e, assim, estar presente numa rede social onde o Rei, a Rainha e as suas filhas estiveram ausentes e que Victoria Federica conhece perfeitamente, pois é uma das suas ferramentas de trabalho.
Apesar dos seus estilos de vida serem completamente diferentes, Victoria não deixa de apoiar a princesa Leonor publicamente, e isso aconteceu quando esta fez o juramento à Constituição no seu 18º aniversário e quando prestou o juramento de fidelidade em plena formação militar na Academia Militar Geral de Saragoça. Mas esta diferença de estilos e objetivos de vida entre as jovens faz com que não sejam tão próximas como devia ser suposto.