Porque é que Carlos III anda de bengala? O pormenor que deixou em alerta os fãs da realeza britânica
Nos últimos atos oficiais, o rei de Inglaterra, que luta contra um cancro, tem surgido sempre apoiado numa bengala. Fontes próximas do monarca explicam porque é que este sentiu necessidade de o fazer.Nos últimos tempos, e ao contrário daquela que seria a indicação médica para Carlos III, de 76 anos de idade, que a lutar contra um cancro foi aconselhado a descansar mais, o rei tem-se multiplicado em eventos. E a verdade é que nos últimos tempos tem surgido sempre com um acessório que não passou despercebido. Em todas as últimas imagens do monarca, é possível ver que este surge com uma bengala, o que face à sua condição de saúde, começou a gerar alarme entre os fãs.
Mas afinal porque é que Carlos III usa bengala? Houve deterioração do seu estado de saúde que tenha comprometido a mobilidade? Apesar da preocupação de que o rei já não conseguisse caminhar por si só, fontes garantiram à revista 'Hello' que o uso da bengala é simplesmente uma questão de gosto pessoal, mais do que um apoio por recomendação médica ou necessidade.
Na verdade, imagens mais antigas sugerem isso mesmo: que apesar de agora Carlos ser visto com a bengala com uma maior frequência, na verdade começou a usá-la há muitos anos, sendo que os primeiros registos datam de 2004.
A rainha Isabel II, recorde-se, também não prescindia deste acessório, mas no caso da mãe do atual rei de Inglaterra, esta passou a ser usada por uma questão de necessidade, quando começou a ter problemas de mobilidade que comprometiam a sua locomoção, com a rainha a sentir-se mais segura com um apoio extra.