
A entrevista dada pelo príncipe Harry à BBC em que, entre outras coisas, falava sobre o facto de a vida ser curta demais para perpetuar guerras e da vontade de fazer as pazes com a família voltou a agitar a casa real britânica. De acordo com o 'Radar Online', as palavras de Harry fizeram com que voltasse ao contacto com Kate, que tem uma visão diferente da do marido em relação à guerra familiar e considera que esta deveria ser resolvida.
Depois de um ano difícil, em que lutou contra um cancro, a princesa de Gales será da opinião de que nada vale alimentar desavenças e, por isso, terá voltado ao contacto com o cunhado, no sentido de encontrar um caminho para a paz. No entanto, de acordo com a mesma publicação, William não concorda com esta decisão e uma forte discussão terá acontecido no Palácio com o príncipe a exigir que a mulher parasse imediatamente com os contactos.
"Ele deixou bem claro que Kate e toda a família devem manter a distância de Harry e Meghan Markle. Não confia neles. E tem a plena consciência de que tudo o que for dito pode ser, mais tarde, usado contra eles", diz uma fonte, acrescentando que o tema Harry acabaria por gerar um momento tenso em casa.
"William não gosta de impor limites a Kate, mas acha que ela está a ser ingénua e quer protegê-la, porque mais tarde, como já aconteceu no passado, tudo será distorcido e ela vai magoar-se novamente."
A verdade é que, apesar da vontade de tréguas, William terá perdido a confiança total no irmão e, acima de tudo, na cunhada, não pretendendo abrir portas às pazes com Harry.