
Primeiro-ministro já teve alta: "Estou bem, podem estar tranquilos"
Luís Montenegro deu entrada no Hospital de Sta. Maria com um problema cardíaco (notícia atualizada)O primeiro-ministro, Luís Montenegro, já deixou o hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde deu entrada pelas 13:00, com um problema cardíaco.
O chefe de Estado teve alta pelas 20h30 e falou aos jornalistas à saída da unidade hospital. “Estou bem, podem estar tranquilos. Está tudo bem, foi um episódio de arritmia cardíaca. Uma questão que me aflige de quando em vez, muito esporadicamente, mas ao sentir sintomas, não havia alternativa a não ser vir ao hospital”, disse aos jornalistas.
Luís Montenegro, que se prepara para entrar em mais uma campanha eleitoral, para as eleições Legislativas de 18 de maio, não prevê falhar mais compromissos, embora sublinhe que vai aproveitar o fim-de-semana para descansar. “Vou fazer um tratamento muito normal”, revelou.
O primeiro-ministro deu entrada no hospital de Santa Maria e foi encaminhado para a cardiologia, onde recebeu um prognóstico favorável. A informação foi avançada à Lusa pelo presidente do Conselho de Administração da ULS de Santa Maria, Carlos Martins.
"Sensivelmente às 13:00, o primeiro-ministro deu entrada no hospital e, em função da sintomatologia, foi dirigido à cardiologia onde está ainda internado. Mas o prognóstico é favorável e espera-se que tenha alta nas próximas horas", afirmou.
Esta situação confirmou-se e o PM já se encontra em casa, depois de também já ter falado ao telefone com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.