Que vergonha para a Casa Real! Letizia deixa Felipe VI sozinho no meio do jantar de gala em Itália
A rainha de Espanha colocou um marido [mais uma vez] numa posição desconfortável. Tudo aconteceu perante o anfitrião, o presidente italiano, e todos os outros ilustres convidados.
Foi uma semana com uma agenda muito cheia para os reis de Espanha. Na segunda-feira, 9, assistiram à missa de homenagem pelas mais de 200 vítimas mortais das cheias de Valência que devastaram a região no passado mês de outubro.
No dia seguinte viajaram em jato privado para Itália onde deram início a uma visita de Estado. Foram de Roma a Nápoles e cumpriram vários programas oficiais. Regressaram à capital italiana onde tinham mais compromissos à sua espera. Pode dizer-se que não tiveram, de facto, muito descanso.
Já ontem à noite, quarta-feira, 11, os reis foram recebidos pelo presidente de Itália, Sergio Matarella, e a sua filha, Laura Matarella, no Palacio do Quirinal, em Roma, para um jantar em sua honra. Letizia apresentou-se elegantemente vestida. A rainha escolheu um vestido preto e comprido da marca italiana Max Mara.
Até aqui tudo correu bem. O pior veio a acontecer já durante o jantar, pois Letizia acabou por sair muito mais cedo do que todos os convivas. Até mesmo Felipe VI permaneceu após a mulher o ter deixado sozinho. Um embaraço para a Casa Real de Espanha que se viu na obrigação de pedir desculpa em nome da rainha aos anfitriões da noite.
A razão avançada para este comportamento da mulher do rei Felipe VI foi o seu problema de saúde. Recorde-se que Letizia sofre de neuroma de Morton que a faz sentir dor sempre que está muitas horas de pé e ou quando exagera ao longo do dia.