_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

Quem é Hélio Filipe, o homem que roubou o coração a Rita Matias e que foi condenado após cena de agressão em discoteca

Segurança é o homem que protege André Ventura a tempo inteiro. Namoro com Rita Matias é recente, mas casal mostra-se muito apaixonado.
Por FLASH! | 09 de novembro de 2025 às 21:10
Rita Matias, deputada do Chega, namora com Hélio Filipe, segurança de André Ventura Foto: Flash

Rita Matias é discreta em relação à sua vida pessoal e pouco partilha do seu lado mais privado, no entanto, há alguns meses surgia a notícia de que a deputada do Chega estava apaixonada e que o amor tinha nascido dentro do partido, uma vez que o eleito era Hélio Filipe, que acompanha há muito o presidente do Chega, sendo militante do partido e um dos seus homens de confiança, uma vez que assume uma posição-chave, como seu guarda-costas.

pub

Mas não era apenas isto que mostrava uma pesquisa pelo espaço noticioso, uma vez que Hélio Filipe viu o seu nome envolvido num processo judicial, que terminou com uma condenação, que data de dezembro do ano passado, altura em que o Tribunal de Loures o condenou a dois anos de prisão, por pena suspensa, por roubo. Hélio, que à data da queixa trabalhava como segurança numa discoteca em Torres Vedras, foi acusado pelo queixoso de o ter agredido com violência para o expulsar do espaço, tendo outro homem como cúmplice. "Desferiram vários socos e pontapés no corpo do ofendido, que estava deitado no solo e impedido de se defender”, pode ler-se no acordão, divulgado pelo 'Observador'.

Hélio Filipe, segurança de Ventura e namorado de Rita Matias, foi condenado por roubo Flash
Hélio Filipe, segurança de Ventura, condenado por roubo, namora com Rita Matias Flash
Hélio Filipe, segurança de Ventura, condenado por roubo, namora com Rita Matias Flash

Este era outro dos crimes pelo qual estava acusado, no entanto seria por roubo que acabaria por ser condenado, uma vez que o tribunal não conseguiu dar por provada a agressão. Conseguiu, isso sim, provar que já depois das agressões, e numa altura em que o homem estava prostrado no chão, o segurança procurou a sua carteira e retirou de lá o dinheiro que este tinha, 10 euros, subtraindo a nota. "Os dois agressores revistaram depois o homem e retiraram uma nota com o valor facial de 10 euros", é ainda visível no acordão.

pub

Por este crime, foi condenado a dois anos de prisão, com pena suspensa, e a pagar 500 euros ao homem agredido.

FILHOS SÃO DESEJO

pub

Numa entrevista recente, Rita Matias falou sobre o desejo de constituir família, com o apoio dos seus, uma vez que não pensa arredar-se dos palcos políticos.

Flash
Flash

"Reconheço que o papel político que tenho tem alguma importância, agora. E vejo outros exemplos de mulheres conservadoras, em que toda a família se envolve no projeto político e olha para isto como um espírito de missão. E por isso, quem está ao meu lado deve olhar para isto assim. E se não quiser, porta da rua é a serventia da casa. Se fosse mãe daqui a um ano gostava mesmo que este projeto fosse familiar, quer o filho quer a política, e que nos fôssemos complementando", diz, acrescentando já ter falado com a sua família sobre isso, não descartando a hipótese de levar algumas vezes o filho para o Plenário.

pub

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub