Rainha Camilla devastada com a morte de uma amiga após uma queda em casa
A mulher de Carlos III tinha estado com a escritora britânica Jilly Cooper há pouco mais de duas semanas.A rainha Camilla está devastada com a morte da escritora Jilly Cooper, que morreu aos 88 anos depois de uma queda na sua casa em Gloucestershire, no sudoeste de Inglaterra.
Camilla tinha estado com a autora, de quem era amiga, há pouco mais de duas semanas, no Festival Queen's Reading Room, um evento literário organizado pela mulher de Carlos III que decorreu nos dias 19 e 20 de setembro.
"Fiquei tão triste de saber da morte da Dama Jilly na noite passada", começou por escrever Camilla numa story divulgada na página oficial dos reis de Inglaterra.
"Ela foi uma amiga maravilhosamente inteligente e empática e tive especial prazer em vê-la há poucas semanas no meu Festival Queen's Reading Room onde foi, como sempre, a estrela da noite. Junto-me ao meu marido, o rei, para enviar os nossos pensamentos e condolência para toda a sua família. E que a sua eternidade seja repleta de homens bonitos e cães devotos", acrescentou.
Jilly Cooper tornou-se um fenómeno de popularidade graças à sua série 'The Rutshire Chronicles', que retratava a alta sociedade britânica com humor, inteligência... e algumas histórias de cariz mais sexual. Ao longo da sua carreira, vendeu mais de 11 milhões de cópias, consolidando-se como uma das mais aclamadas autoras do Reino Unido.