_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Bronca

São três meses de prisão! Bloguer brasileiro que invadiu e filmou a mansão de Ronaldo em Cascais arrisca cadeia

O bloguer brasileiro MC Ryan tem 8 milhões de seguidores pelo mundo, mas tornou-se famoso em Portugal quando invadiu a mansão de Cristiano na Quinta da Marinha e filmou as retretes, o quarto onde CR7 e Gio vão dormir e mais zona íntimas da propriedade do futebolista
Por João Bénard Garcia | 27 de maio de 2023 às 15:46
Cristiano Ronaldo, Georgina Rodríguez, Ronaldo, Guincho, Cascais Flash
Cristiano Ronaldo, Georgina Rodríguez, Lisboa, cascais Flash
Cristiano Ronaldo, Georgina Rodríguez, Lisboa, cascais Flash
Cristiano Ronaldo, Georgina Rodríguez, Lisboa, cascais Flash
CRistiano Ronaldo, Cascais, quinta da Marinha Flash
CRistiano Ronaldo, Cascais, quinta da Marinha Flash
Obras da mansão de Cristiano Ronaldo na Quinta da Marinha, Cascais Foto: Cofina Media
Cristiano Ronaldo, casa, Quinta da Marinha Flash
Cristiano Ronaldo, casa, Quinta da Marinha Flash
Cristiano Ronaldo, casa, Quinta da Marinha Flash
Cristiano Ronaldo, casa, Quinta da Marinha Flash

O artista e influenciador digital brasileiro MC Ryan, que tem mais de 8 milhões de seguidores nas suas redes sociais, invadiu as obras da mansão - que já vão em 32 milhões de euros - que Cristiano Ronaldo, o avançado de 38 anos do Al Nassr, está a construir na Quinta da Marinha, em Cascais, e filmou, com a cumplicidade de um dos trabalhadores da obra, boa parte do interior do imóvel. Só que pode estar metido em maus lençóis.

Apesar de a empreitada não estar concluída, o comunicador brasileiro que estava de passagem em tournée por Portugal podia, ou não, aos olhos da lei, entrar num espaço privado que está em obras? Para o advogado Henrique Pires Teixeira, consultado por FLASH!, este crime semi-público, que carece de queixa ou participação de Cristiano Ronaldo ou dos seus representantes num prazo de seis meses após conhecimento dos factos, pode dar mesmo prisão ou obrigar ao pagamento de uma multa em Portugal. 

pub

"A atuação do indivíduo que invade uma moradia em obras destinada a habitação do Cristiano Ronaldo para aí filmar em detalhe o interior, identificando cada aposento, a afetação e os percursos internos, pode configurar um crime de introdução em lugar vedado ao público, previsto pelo disposto no art. 191.º do Código Penal", salienta o causídico Henrique Pires Teixeira.

pub

Para tal, basta que se cumpra um requisito... e este cumpre-se: "Desde que o acesso esteja vedado, porque se supõe que, mesmo em obras, não se trata de um local livremente acessível ao público. Este crime é punível com pena de prisão até 3 meses ou com pena de multa até 60 dias".

Ora vamos aos factos que estão na base da prática do crime: O cantor e influenciador brasileiro invadiu a propriedade em obras, filmou tudo o que podia e divulgou esta sua aventura na web. O mais curioso, de tudo isto é que ele perguntou se aquela era a casa do Ronaldo e foi "convidado" a entrar por um operário brasileiro que trabalhava na construção. 

pub

Mc Ryan mostrou vários cantos da mansão do jogador e vai relatando o percurso e a que se destinam as divisões que visita. Captou imagens de um quarto enorme com duas casas debanho luxuosas e um grande closet, que será o quarto de Ronaldo, e ainda a zona do elevador, a sala de cinema e uma piscina interior enorme.

A divulgação das obras da mansão de CR7 em Cascais geraram muita polémica, especialmente depois da socialite Lili Caneças, de 79 anos, ter filmado com o seu telemóvel o exterior do imóvel na Quinta da Marinha. Segundo o mesmo advogado, a socialite sai criminalmente ilesa desta sua desventura de telemóvel em punho na rua.

pub

 

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub