Sara Norte e as desgraças que uniram a família. Como a atriz perdoou o pai e tem hoje em Vítor Norte um grande pilar
No casamento da atriz com Vasco Vala, Vítor Norte era a imagem da emoção. Ao lado da atual mulher e do filho mais novo, mostrou como a família reconstruiu a relação depois das mágoas, zangas e intrigas. "Vou recordar este momento para sempre", admitiu.Sara Norte tem 40 anos, mas da sua história fazem parte momentos bastante dolorosos, que cedo a fizeram deparar-se com o pior da vida. A linha descendente começou quando, após o divórcio dos pais, e numa fase de maior rebeldia, acabaria por cumprir pena por tráfico de droga em Algeciras, Espanha. Também nessa altura, acabaria por ficar a saber, ainda detida, que a mãe, Carla Lupi, tinha perdido a batalha contra um cancro. E anos mais tarde, perderia também a irmã mais nova, Beatriz, para a doença.
No meio das desgraças da vida, não foi fácil restabelecer a relação com o pai, Vítor Norte, mas aos dias de hoje essa é uma realidade. No casamento com Vasco Vala, o ator era a imagem da felicidade e emoção ao levar ao altar a sua única menina. "Como pai, é um momento que vou recordar para sempre. É a única filha que eu tenho, desejo que eles se continuem a amar como até agora", disse, no programa 'Casa Feliz', desejando o melhor a Sara e Vasco. "Que se apoiem um no outro e que tenha um futuro cheio de felicidade."
O casamento, aliás, representou uma extrema união familiar que noutros tempos seria impensável. Com Vítor estava também o filho mais novo, Valentim, e a companheira, Vânia Machado, com quem Sara Norte chegou a estar de relações cortadas. Além disso, também lá estava o irmão de Sara, Diogo, fruto do casamento com Carla Lupi.
A verdade é que durante muito tempo, e numa tenra idade, foi difícil para Sara aceitar que a vida sentimental do pai ia seguir em frente. Após o divórcio, a atriz tomaria as dores da mãe, e manteria sempre uma relação complicada com as namoradas que Vítor Norte ia assumindo, algo que admitiu mais recentemente.
No entanto, aos 40 anos, Sara chega um novo momento de comunhão familiar e de maior maturidade, que lhe permite viver numa renovada harmonia a todos os níveis.