_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

Trump causa polémica ao surgir em dois banquetes quando milhares de americanos se veem subitamente obrigados a recorrer ao banco alimentar

Já há quem compare o republicano à rainha francesa Maria Antonieta...
Por Joana Guterres | 10 de novembro de 2025 às 17:52
Donald Trump em festa em Mar-a-Lago Flash
Melania e Donald Trump surgem juntos após rumores de separação Flash
Trump diz que reféns serão libertados segunda ou terça-feira e revela possível deslocação ao Médio Oriente Flash
Donald Trump e Elon Musk juntos num evento Flash
Donald Trump pede ajuda a Melania durante conferência sobre tecnologia Flash
Donald Trump Flash

Como se não bastasse a sumptuosa festa de Halloween que Donald Trump deu na sua luxuosa propriedade de Mar-a-Lago, na Florida, o presidente dos EUA decidiu marcar presença num novo banquete, na sexta-feira passada, o que lhe voltou a render novas críticas.

Trump tem sido duramente criticado devido a estes 'festões', por decorrerem numa altura crítica nos EUA: devido ao 'shutdown', ou paralização do governo - o mais longo da história - milhares de funcionários governamentais estão sem ordernado, vendo-se obrigados a recorrer ao banco alimentar.

pub

Ora acontece que Trump decidiu cortar os fundos do conhecido plano de assistência alimentar 'SNAP', o que significa que milhares de americanos estão prestes a perder estes benefícios.

Entre as várias críticas, há até uma imagem de Trump vestido de Maria Antonieta a circular nas redes sociais. Rezava a lenda que, quando a informaram que os camponeses não tinham pão, a rainha francesa respondera "Que comam brioche!", o que demonstrava o seu alheamento da realidade. Contudo, não existem quaisquer registos confiáveis de que essa frase tenha de facto sido dita por Maria Antonieta.

pub
Trump comparado a Maria Antonieta após banquetes em meio à crise alimentar Foto: X

Entretanto, de acordo com o 'Correio da Manhã', republicanos e democratas chegaram finalmente a acordo no senado, este domingo, o que permitirá pôr fim à mais longa paralisação do Governo dos Estados Unidos.

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub