_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Celebridades

Última hora: Joana Marques absolvida no processo dos Anjos

A dupla de cantores exigia à humorista uma indemnização superior a um milhão de euros.
Por FLASH! | 03 de outubro de 2025 às 09:56
Joana Marques enfrenta os Anjos em tribunal por piadas sobre um concerto Flash
Joana Marques Flash
Flash
Joana Marques Flash

Joana Marques foi absolvida da ação interposta pelos Anjos, segundo avança a CNN. A dupla exigia à humorista uma indemnização superior a um milhão de euros.

Os Anjos tinham colocado uma ação em tribunal contra a humorista por esta ter publicado um vídeo em que parodiava uma atuação da dupla a cantar o hino nacional antes de uma prova do MotoGP em Portimão.

pub

Nelson e Sérgio Rosado alegaram que a situação provocou o cancelamento de 11 concertos e que perderam mais de 100 mil euros em patrocínios. A dupla considera que o comportamento de Joana Marques foi um atentado à imagem e ao seu nome

pub

O caso colocou em cima da mesa uma série de questões, sendo que a mais premente prende-se com as fronteiras dos limites do humor num país onde se cultiva a liberdade de expressão. Nelson Rosado acredita que "para se fazer bom humor não é preciso falar mal de ninguém”. "Defendo a liberdade de expressão, mas não posso prejudicar ninguém", reforçou. 

A dada altura, a juíza questionaria como é que uma “mera publicação de conteúdo humorístico” continuava a produzir “efeitos nefastos” até aos dias de hoje. Ao que Nelson Rosado alavancou a resposta no facto de Joana Marques ser uma das mulheres mais influentes do País. Sobre os limites da liberdade de expressão, Nelson Rosado destacaria ainda que a fronteira entre a liberdade de expressão estará no momento em que esta "causa dano", enquanto o irmão levaria esses limites para um campo mais pessoal. “Enquanto me fizer rir é o humor perfeito”, atirou.

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub