
Decorreram esta semana as duas primeiras audiências do julgamento que opõe os Anjos à humorista Joana Marques.
Os irmãos Nelson e Sérgio Rosado alegam que, graças a um vídeo partilhado pela humorista, tiveram prejuízos financeiros devido ao suposto cancelamento de concertos e contratos de patrocínio e exigem uma indemnização de um milhão e 118.500 euros.
Contudo, o 'Página Um' analisou as contas anuais da sua empresa Angel Minds - Gestão e Promoção de Espetáculos Lda, entre 2019 e 2023 e conclui que não há evidências de prejuízos financeiros causados por esse episódio... antes pelo contrário.
De acordo com os dados financeiros, 2022, ano do vídeo em causa, foi mesmo o melhor ano da empresa desde 2019, registando receitas de cerca de 448 mil euros.
Segundo o 'Página Um', em 2019 a Angel Minds faturou cerca de 402 mil euros, enquanto nos anos de 2020 e 2021 as receitas caíram para menos de 90 mil e 105 mil euros, respetivamente.
Ainda em 2022, os Anjos mantiveram uma forte presença no circuito de eventos municipais, tendo celebrado 12 contratos públicos, 11 dos quais assinados depois da publicação do vídeo satírico, com valores elevados de cachets.
Já em 2023, apesar de uma ligeira redução no número de atuações públicas (11 eventos), os valores por espetáculo mantiveram-se elevados. Em 2024 e 2025, os concertos continuam a surgir com regularidade, por exemplo, só para este mês, segundo a sua página no Facebook, os Anjos têm agendados sete concertos.