Vai começar uma nova vida para Manuel Luís Goucha... que o afasta em definitivo de Cristina Ferreira
Apresentador prepara-se para um novo desafio que coloca fim a algo a que já estava muito habituado, e que tinha sido pensado para si pela amiga Cristina Ferreira.Aos 70 anos, Manuel Luís Goucha prepara-se para começar uma nova etapa profissional com o fim do seu programa em nome próprio, que dará lugar a um formato que cultura geral, que se chamará 'Soma e Segue' e para o qual já abriram inscrições na TVI.
Um desafio idealizado por José Eduardo Moniz e que não deixa de ter um lado simbólico, uma vez que significa o fim do formato que Cristina Ferreira pensou para Goucha aquando do seu regresso à estação, assinalando como que o fim da derradeira ligação entre o apresentador e os programas da 'era Cristina Ferreira'.
A ideia de acabar com o formato de entrevistas partiu de José Eduardo Moniz, que tem tomado as rédeas da estação, estando nas suas mãos as principais decisões relativas à área de entretenimento, com Cristina Ferreira a assumir como que um papel secundário na estrutura diretiva. Na tentativa de fazer mexer as audiências mornas das tardes de TVI, decidiu que era tempo de trazer alguma frescura e acabar com um formato que já está muito visto em todos os canais e que passa muitas vezes por entrevistar figuras conhecidas, abordar temas polémicos e confrontá-las com surpresas de familiares e amigos.
Para Goucha, o programa será também um desafio, uma vez que significa o fim de um formato em que estava tão à-vontade para a apresentação de um concurso que o colocará à prova. Ainda assim, a estrela não se negou ao pedido de Moniz, que mexe em definitivo com as tardes da estação para ganhar em frescura e, assim o espera, audiências.