- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

Vem aí o ajuste de contas! Marido de Daniela Pimenta pode ser extraditado para Portugal e confrontado pelos famosos que burlou por cá

Pedro Mourato encontra-se detido na Tailândia, mas em breve poderá ter de enfrentar as figuras públicas que burlou no nosso País, como é o caso do apresentador Pedro Teixeira.
Por FLASH! | 07 de outubro de 2025 às 12:41
Daniela Pimenta e Pedro Mourato podem enfrentar burlados em Portugal Flash
Daniela Pimenta e Pedro Mourato casaram-se antes de fugirem para a Tailândia devido a burlas Flash
Daniela Pimenta e Pedro Mourato Flash
Daniela Pimenta e Pedro Mourato Flash
Daniela Pimenta e Pedro Mourato Flash

No passado dia 2 de outubro, o marido da ex-concorrente de 'Casa dos Segredos' Daniela Pimenta, foi preso pelas autoridades da Tailândia, acusado de burlas milionárias no valor de mais de 500 milhões de euros, através de esquemas com criptomoedas e cartões de crédito.

Pedro Mourato estava há dois anos a fugir à Justiça, com um mandato de detenção em seu nome, tendo sido reconhecido por um jornalista português que passava férias em Bangkok. O paradeiro de Daniela Pimenta e dos quatro filhos do casal continua incerto.

pub

Tal como a FLASH! já tinha noticiado há um ano, apesar das burlas milionárias, Pedro Mourato agiria como um testa-de-ferro para outros criminosos maiores e, de acordo com uma fonte ouvida pela nossa publicação, o casal via o cerco a apertar-se, tendo passado os últimos tempos a saltar de localidade em localidade, usando passaportes falsos.

Agora, a 'CMTV' revela que Pedro Mourato – que vai ser colocado na lista negra da Tailândia, proibido de lá voltar – deverá ser extraditado para Portugal para cumprir a pena a que foi condenado. Recorde-se que, em outubro de 2017, Mourato foi condenado por falsificação de documentos, mas não se apresentou às autoridades.

pub

Isto significa que terá finalmente de enfrentar os famosos portugueses que terá burlado, entre os quais o apresentador Pedro Teixeira.

O imenso escândalo a envolver o nome de Teixeira rebentou em 2018, quando este aceitou ser sócio de Daniela Pimenta e do marido, Pedro Mourato, num negócio que aparentemente teria um retorno milionário. Mas tudo não passou de uma grande burla em que a estrela da TVI foi envolvido... e que arrastou outros famosos que confiaram em Pedro Teixeira, sem que este suspeitasse que estava a ser arrastado para um esquema criminoso.

pub

O negócio consistia na colocação de máquinas de protetor solar a bordo de três barcos da empresa de cruzeiros MSC. O ganho, dizia Pedro Mourato, era certo: por cada vez que uma pessoa comprasse uma viagem de cruzeiro pagava, obrigatoriamente, 27 euros pelo produto. Deste dinheiro, 30 por cento ia para a MSC e o restante para a empresa de Pedro Teixeira, Pedro Mourato e Daniela Pimenta.

pub

De acordo com a revista 'TV 7 Dias', Pedro Teixeira achou o negócio muito apetecível, mas exigiu ver papéis, que lhe foram apresentados pelo então casal de namorados… só que alegadamente os contratos apresentados eram todos forjadosTeixeira entrou com vários milhares de euros e ajudou a arranjar mais investidores, que deram dinheiro para os projetos, confiantes de que Teixeira era garantia de que tudo era legal e honesto. 

Além de Pedro Teixeira, também alegam ter sido vítimas deste mesmo esquema António Queirós, o pastor vencedor da primeira edição de 'Casa dos Segredos', que afirma ter sido enganado em 127 mil eurose também Rúben Boa Nova, que terá tido um prejuízo de 10 mil euros.

pub

A verdade é que o caso acabou em tribunal com a empresa a abrir insolvência e a ser alvo de quatro execuções públicas, num valor total de 25 mil euros e decorrem pelo menos seis processos movidos por pessoas ou entidades que garantem ter sido lesados em milhares de euros pela firma.

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub