A greve dos motoristas de transportes de matérias perigosas terminou na manhã desta quinta-feira, depois do Sindicato dos motoristas, o Governo e a ANTRAM (Associação Nacional de Transportadores Rodoviários de Mercadorias) chegarem a acordo, avança o Correio da Manhã.
Numa comunicação que se realizou esta quinta-feira, por volta das 08h00, no Ministério das Infraestruturas, a notícia foi dada formalmente pelo Sindicato aos portugueses que têm estado ao longo de quatro dias nas várias longas filas para conseguir abastecer os veículos com combustível.
O Sindicato conseguiu chegar a acordo com o Governo depois de uma paralisação que começou na passada quinta-feira às 00h00.
A ANTRAM e o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas comprometem-se, no protocolo assinado esta quinta-feira e que põe fim à greve iniciada na segunda-feira, a concluir até dia 31 de dezembro um processo de negociação coletiva.
Combustível vai começar a ser repostoTerminada a greve, vão começar a sair mais camiões com combustível e os serviços vão começar a ser repostos. Pretende-se que todos os postos de combustível sejam reestabelecidos.
Esta paralisação deu-se por concluída depois de terem sido decretados os serviços mínimos. Tinha sido também decidido que em vários postos de combustível só era permitido o abastecimento racionado de 15 litros por viatura.