
Ñem tudo está esclarecido no que diz respeito ao funeral de André Bessa, filho de Judite Sousa, desaparecido em 2014. Inclusivamente no que toca à relação com a TVI, que remonta a essa época.
"Ela estava medicada e não teve perceção de nada", explica uma amiga à revista TV Guia desta semana. "Só há seis meses a Judite tomou conhecimento da peça que passou no Jornal das 8", adianta. "Se da TVI disserem que ela autorizou, ela não se lembra de nada desses dias. Mas, mesmo que o tivesse feito, essa pergunta nunca poderia ser colocada a uma mãe que acaba de saber que o filho estava em morte cerebral."
Além da emissão da peça houve mais questões por explicar sobre as quais Judite Sousa, de 61 anos, agora desabafa. "E ainda colocaram na missa o padre da TVI [António Rego] que não era jesuíta nem do colégio do André. Quem o mandou para lá?", questiona a mesma amiga. "Duas semanas depois [da morte], apresentaram [TVI] a fatura do funeral à mãe… Primeiro, faturaram em audiências. Depois apresentaram a fatura que foi paga: 7 mil euros em 2014."
Recorde-se que recentemente deu uma entrevista a Manuel Luís Goucha na qual falou (e chorou) a morte do filho, André.
Entretanto, Judite Sousa terminou o vínculo à CNN Portugal e entrou de férias.
Já está de regresso dos Emirados Árabes, para onde viajou, e mostrou-se neste domingo em Lisboa, num almoço num dos seus restaurantes de eleição na Avenida da Liberdade, Lisboa.