
Os Anjos estiveram esta segunda-feira no 'Dois às 10', da TVI, e falaram abertamente sobre a sua polémica guerra judicial contra Joana Marques, a quem exigem um milhão de euros "por danos patrimoniais", depois da humorista ter partilhado uma montagem da sua interpretação do Hino Nacional no MotoGP - marcada por vários problemas técnicos - com reações negativas dos jurados dos 'Ídolos', da SIC.
“A Joana Marques não está a ser processada por nós e por mais duas empresas por uma piada. A Joana Marques está a ser processada por nós e por mais duas empresas - que ainda têm que pagar a pessoas que ficaram sem ganhar - porque a Joana Marques adulterou, ela manipulou uma informação digital e com isso gerou danos", começou por dizer Nelson Rosado.
Sérgio Rosado assumiu que houve erros técnicos durante a atuação, mas alegou que foram alvo de uma "onda de ódio" na sequência da publicação de Joana Marques e que, como consequência, "cancelaram-nos trabalho, concertos, precisamente por causa disso".
"Não podíamos deixar passar isto porque na realidade foi demasiado grave (...) Eu, se mando uma piada e vejo que do outro lado causa injúrias ou outro tipo de problemas, eu tenho de reconhecer que estive menos bem", disse ainda Sérgio Rosado.
"Tem tudo a ver com bom senso, uma questão de educação, as pessoas devem falar umas com as outras e ela não quis saber, ela agiu de má fé, nós ainda pensámos que ela não sabia da dimensão dos estragos, nós tentamos dialogar (...), não conseguimos", acrescentou o cantor, depois de dizer que tentaram falar com a comediante mas não obtiveram resposta.