
Rosa Bela, de 33 anos, e Carlos Areia, de 81, casaram finalmente no passado domingo, dia 27 de julho, depois de mais de 16 anos juntos.
A cerimónia correu muito bem, mas sabe-se agora que houve um imprevisto... que quase fez adiar este dia tão especial.
"Tivemos um percalço de última hora", começou por contar Rosa Bela no programa 'Casa Feliz', da SIC.
"O casamento não poderia acontecer sem a Xana, a tradutora de língua gestual portuguesa, que trabalha aqui na SIC", revelou, referindo-se a Alexandra Ramos.
"Era uma peça fundamental para que os meus pais se sentissem integrados", explicou, recordando que os seus pais são surdos.
"Eu não deleguei essa função e fiquei eu responsável pelo transporte dela. O casamento era para acontecer às 16h, estava tudo pronto quando percebemos que faltava a Xana. Fiquei tão mal", contou ainda. No entanto, a situação resolveu-se rapidamente.
"Liguei-lhe, pedi-lhe muitas desculpas. Esperámos mais 45 minutos para ela chegar. A Xana chegou e correu tudo como tínhamos planeado, os meus pais estavam felizes", revelou.
Rosa Bela acusou o peso da responsabilidade muito cedo, quando tinha apenas 12, 13 anos de idade e era obrigada a exercer o papel de "mãe" dos pais e do irmão. O teatro surgiu na sua vida como um escape dessa realidade mais dura, imprópria para uma criança.
A atriz recordou essa fase mais difícil da sua vida no podcast 'Oh Filhos, Calem-se'. "Conheci o teatro através da escola, numa altura em que andava muito perdida, ali na fase dos 12, 13 anos de idade, sem saber muito bem qual era o meu papel no mundo, na vida, na família, em que estava muito sobrecarregada de coisas familiares – tinha de cuidar do meu pai, da minha mãe, do meu irmão", recorda.
"Estava a ser muito feliz e conseguia abstrair-me da minha vida pessoal, da minha vida familiar, do meu dia a dia, também da escola que, no fundo, também era uma coisa que eu nunca gostei muito. Foi um escape", descreve a atriz.