
Corria o ano de 1987 e o casamento entre a Princesa Diana e Carlos já tinha terminado. No entanto, o divórcio tinha sido assinado de fresco e a casa real britânica tentava, a todo o custo, calar as narrativas que iam surgindo e que davam conta de que a união havia acabado devido às terceiras pessoas envolvidas. De um lado, Camilla – a atual mulher do rei Carlos III – e do outro aquilo que era definido como algumas relações extraconjugais de Diana.
Sabe-se agora que a 'firma' conseguiu, à época, evitar que mais um escândalo viesse à tona, e que teria a ver com o alegado amante da princesa, James Hewitt, com quem acabaria por viver uma relação até 1991. Os dois foram ver um concerto de David Bowie no Estádio de Wembley e o fotógrafo Denis O'Regan conseguiu as primeiras imagens dos dois, a assistir ao espetáculo.
No entanto, no dia a seguir, o profissional receberia uma chamada do Palácio a implorar que as imagens não vissem a luz do dia. Estiveram na gaveta durante mais de 40 anos, tendo sido agora divulgadas a propósito de um livro em que o fotógrafo traz à tona esta e outras fotografias e histórias.
Sobre o concerto propriamente dito, O'Regan revelaria um momento particular em que Diana, sempre introvertida, lhe perguntou se achava que David Bowie aceitaria tirar uma fotografia ao seu lado.
A princesa Diana, recorde-se, apaixonou-se pelo major do exército James Hewitt em 1986, quando este se ofereceu para lhe dar aulas de equitação. Visto como um sedutor nato, encontrou uma Diana carente, dando-lhe a atenção de que esta precisava.