A fotografia que está a correr o mundo! Letizia, isolada, atirada para um canto
No desfile do Dia da Hispanidade foram vários os momentos em que se percebeu a distância e a tensão que existe entre os reis de Espanha. Mas há um sinal claríssimo de que nem tudo vai bem para os lados da Zarzuela.
A crise do casamento entre Felipe VI e Letizia – instalada após acusações de adultério por parte da rainha – é por demais evidente. Não se trata apenas de "mexericos" de revistas e jornais. Este sábado, 12 de outubro, deixou em evidência a distância que existe entre os reis de Espanha.
E, sim, o país fala em crise. Especialmente, depois de difundida uma fotografia em que se vê bem o quanto Letizia está isolado no Palácio da Zarzuela. A rainha, sozinha a canto da tribuna a proteger-se da chuva. Diz a jornalista Pilar Eyre: "É a imagem mais emblemática não só do desfile, como da família."
"Letizia sozinha esperando que passe a tormenta, e não só desfile", comentou, por sua vez, a jornalista Sonia Palomino. Depois, na cerimónia realizada no Palácio Real, a rainha também foi a primeira a ausentar-se. Escreve o jornal 'El National' sobre o assunto: "Foi uma falta de respeito absoluta ao protocolo. Uma mais."
Diz-se ainda: "Uma atitude que gerou uma séria vergonha alheia aos altos cargos da casa, que inclusive tiveram que pedir desculpas em privado pela atitude da consorte, e que deixa claro que Letizia se encontra atualmente muito desligada da coroa."