A fotografia que Letizia enviou ao ex-cunhado com mensagem romântica: "Amor, é como sentir-te a meu lado"
Jaime del Burgo foi casado com Telma Ortiz, irmã da rainha de Espanha, mas também diz que foi amante de Letizia. Ontem, 3 de dezembro, divulgou provas desse romance que envergonha o Palácio da Zarzuela.
Jaime del Burgo, ex-marido de Telma Ortiz, saltou para as manchetes dos jornais espanhóis e anda nas bocas do mundo. Tudo porque o homem que foi cunhado da rainha de Espanha decidiu revelar que manteve uma relação sentimental com Letizia. Fê-lo a Jaime de Peñafiel [diz-se que o jornalista e especialistas em realeza é o maior inimigo da mulher de Felipe VI] que não hesitou em partilhar esta imensa "bomba" mediática no livro que acaba de publicar 'Letizia y Yo'.
Mas depois de revelado esse amor através do livro, o empresário poderia ter-se remetido ao silêncio. Mas não! Jaime del Burgo tem atirado "mais achas para uma fogueira" que parece já estar a arder sem qualquer controlo. Na rede social X - antigo Twitter - o ex-cunhado da rainha veio dizer "não tem qualquer interesse económico, direto ou indireto, no livro 'Letizia y Yo'.
Nessa mesma publicação, faz saber que "a relação amorosa" com Letizia durou "entre 2002 e 2004". Esclarece ainda: "Amigos e confidentes, de 2004 a 2010; Relação amorosa, duradoura e continuada, 2010 e 2011; 4) Como cunhados, 2012 a 2016". Pôs assim os pontos nos 'is' e abriu o seu perfil a todos os internautas: "A conta está aberta a todo o mundo. Os que foram bloqueados até agora, podem juntar-se se o desejarem", escreveu.
Ontem, domingo 3 de dezembro, Jaime del Burgo voltou às redes sociais para revelar a foto enviada pela então namorada [aquela que é hoje a rainha ] com uma dedicatória: "Amor. Uso a tua pashmina. É como sentir-te a meu lado. Cuida-me. Protege-me. Conto as horas para voltar a ver-nos. Amar-te. Sair daqui. Tua." Nessa imagem, vê-se uma sorridente Letizia no interior de uma casa-de-banho, a fazer uma selfie com o seu telemóvel com a ajuda do espelho. De facto, aquela que é hoje a mulher do rei de Felipe está embrulhada numa pashmina de cor escura.
Entretanto, hoje, 4 de dezembro, se procurarmos pela conta de Jaime del Burgo no X ela já não existe. Não se sabe se foi eliminada pelo próprio ou se terá sido uma denúncia. Aguardam-se desenvolvimentos dos "próximos capítulos".