A nova vida do pai de Letizia, menos discreto e pronto para falar da intimidade da família
O pai da rainha Letizia saiu das sombras para falar sobre tudo o que se passa na sua casa.
O pai da rainha Letizia descobriu uma nova paixão nos últimos anos enquanto aproveitava a reforma. De acordo com a 'Semana', Jesus Ortiz está dedicado à "sidra".
A revista não deu pormenores sobre o novo hobby de Jesus Ortiz, de 74 anos, apontando apenas que o jornalista tem falado nas redes sociais com frequência sobre a bebida e como deve ser servida corretamente.
O pai da rainha Letizia assumiu nos últimos 20 anos, o período de casamento da filha, um perfil discreto, em silêncio e a fugir de qualquer questão sobre a família real, tudo para proteger a filha e as netas, Leonor e Sofia. Mas, desde que se reformou, há três anos, Jesus passa cada vez mais tempo nas redes sociais.
O antigo jornalista é ativo no X, ex-Twitter, onde faz questão de responder às questões dos seus seguidores - como quando falou sobre a proibição dos telemóveis e da televisão na hora do jantar.
A única vez que Jesus Ortiz falou publicamente sobre a relação de Letizia e Felipe VI foi quando o noivado foi anunciado. Jesus Ortiz decidiu entrar em direto no programa 'Salsa rosa' para falar da alegria pelo casamento real.
Depois não houve nenhuma palavra do sogro de Felipe VI durante anos. Da vida discreta de Jesus Ortiz, sabe-se apenas que se casou pela segunda vez dois meses antes do casamento de Letizia e Felipe, com Ana Togores, com quem vive atualmente numa casa em Pozuelo de Alarcón, Madrid.
Com a ex-mulher, Paloma Rocasolano, mãe de Letizia, tem uma amizade próxima e a vê com frequência nos eventos familiares.