A proteção da filha favorita. Infanta Elena ignora leis e cria esquema para se encontrar com Juan Carlos
A filha mais velha do rei emérito e de Sofia correu para Abu Dhabi para estar ao lado do pai.
A filha favorita de Juan Carlos deixou tudo em Espanha para estar com o pai nos Emirados Árabes Unidos esta segunda-feira, 5, quando o rei emérito completa 83 anos de idade.
De acordo com a 'Vanitatis', a infanta Elena chegou no Dubai este domingo e deve ficar naquela cidade até quinta-feira, 7 de janeiro. Mas, para isso, a filha mais velha de Juan Carlos e Sofia teve de contornar as leis.
Juan Carlos está hospedado em Abu Dhabi desde agosto do ano passado. A cidade enfrenta agora fortes restrições devido à pandemia da covid-19. Para ficar hospedada com o pai, Elena teria de fazer uma quarentena e usar uma pulseira de monitorização, para ficar no Dubai precisava apenas de um teste negativo do novo coronavírus. Por isso decidiu hospedar-se a 139 quilómetros de Abu Dhabi e celebrar os 83 anos do ex-rei.
A visita da infanta Elena alivia a solidão que Juan Carlos tem sentido no exílio, e que tem sido revelada nos últimos meses pelos amigos do ex-rei.
Um amigo desses amigos contou ao 'El Espanhol' que o rei emérito "não quer morrer no exílio, e teme que a doença o leve sem conseguir chegar a Espanha". O mesmo amigo garantiu que o rei emérito se foi mais abaixo depois de receber a notícia da morte de Fernando Falcó, Marqués de Cubas. "Foi um choque de realidade, especialmente porque não lhe pôde dar o último adeus". Esta semana, Juan Carlos foi fotografado por paparazzi em Abu Dhabi num estado debilitado, com dificuldades para andar.
Esta semana, Juan Carlos foi fotografado por paparazzi em Abu Dhabi num estado debilitado, com dificuldades para andar.