Acabou! Amber Heard coloca ponto final no mediático caso contra Johnny Depp com acordo
Amber Heard quis evitar que a disputa contra o ex-marido Johnny Depp se prolongasse.
Chegou ao fim o mediático caso de difamação que opôs Amber Heard a Johnny Depp, seu ex-marido. Os antigos cônjuges protagonizaram uma disputa judicial que foi centro de atenções durante um longo período de tempo e que, em junho, ficou decidida maioritariamente a favor da estrela de ‘Piratas das Caraíbas’, com Heard a ser condenada a pagar cerca de 14 milhões de euros em indemnização, valor depois reduzido para aproximadamente 10 milhões.
Apesar de ambas as partes terem recorrido do veredito final, a atriz decidiu agora colocar uma pedra sobre o tema e chegar a um acordo com Johnny Depp, explicando as razões através de um longo comunicado, partilhado nas redes sociais. Segundo o 'Daily Mail', a companhia de seguros de Heard irá pagar 1 milhão de dólar a Johnny Depp.
"Depois de muita deliberação, tomei a decisão muito difícil de chegar a um acordo no caso de difamação interposto contra mim pelo meu ex-marido na Virgínia. É importante para mim dizer que nunca escolhi isto. Defendi a minha verdade e, ao fazê-lo, a minha vida como a conhecia foi destruída. A vilificação de que fui alvo nas redes sociais é uma versão ampliada da forma como as mulheres são re-vitimizadas quando fazem denúncias", começou por escrever Amber Heard.
"Agora, tenho finalmente uma oportunidade de me emancipar de algo que tentei sair há seis anos e em termos com os quais posso concordar. Não fiz qualquer admissão. Isto não é um ato de concessão. Não há restrições com respeito à minha voz daqui em diante", continuou.
"Tomei esta decisão tendo perdido a minha confiança no sistema legal norte-americano, no qual o meu testemunho desprotegido serviu como entretenimento e carne para canhão nas redes sociais. Quando estive frente a um juiz no Reino Unido, foi vindicada por um sistema robusto, imparcial e justo (…). Mesmo que o meu recurso fosse bem-sucedido, o melhor desfecho seria um novo julgamento, no qual um júri teria de considerar todas as provas novamente. Simplesmente, não consigo passar por isso por uma terceira vez", acrescentou, tendo posteriormente agradecido à equipa que a ajudou durante as disputas judiciais.
Espera-se que também Johnny Depp lance em breve o seu próprio comunicado acerca deste desfecho, de acordo com a imprensa internacional.