Angústia e tensão! Princesa Leonor vive dias difíceis entre a mãe e a avó
Os Prémios Princesa das Astúrias não estiveram apenas marcados pelo momento constrangedor que herdeira do trono fez a rainha emérita passar. A tensão entre rainhas também foi bem evidente.
Nem tudo foi um sucesso na última edição dos Prémios Princesa das Astúrias que se realizaram em Oviedo, capital das Astúrias, Espanha. O episódio em que a herdeira do trono trata a avó, a rainha emérita Sofia, com alguma indiferença acabou por chocar muitos espanhóis que ficaram desiludidos com o comportamento de Leonor.
Avança a imprensa espanhola, com a revista 'Lecturas' a tomar a dianteira, que a tensão entre as duas filhas dos reis de Espanha com a avó paterna é por demais evidente, especialmente quando Letizia está por perto, pois é sabido que nora e sogra não se dão bem, particularmente depois daquele incidente na Catedral de Palma de Maiorca, em 2018.
Leonor, a herdeira do trono, é quem mais sofre com esta incompatibilidade, chamemos-lhe assim, entre a avó e mãe. A jovem princesa acaba por não saber como agir quando está na presença das duas. Percebe-se que não quer enfrentar a mãe ou magoá-la se se mostrar muito próxima da mãe de Felipe VI. Talvez seja essa a razão pela qual acaba sempre por se mostrar tão distante da avó paterna.