Após tragédia na família, Felipe VI e Letizia desaparecem
Felipe VI e Letizia escondidos em local secreto depois de perdas na família.
O rei Felipe VI e a rainha Letizia desapareceram dos olhares do público nos últimos dias de férias com as filhas, Leonor e Sofia.
Com excepção de um compromisso oficial do monarca espanhol, a posse do novo presidente da República Dominicana, na semana passada, os membros da família real espanhola saíram do radar do público.
De acordo com a revista 'Lecturas', Felipe VI, Letizia e as filhas adolescentes estão de férias na villa grega do rei Guilherme e da rainha Máxima, dos Países Baixos.
O convite à família real espanhola terá partido da rainha Máxima como um gesto de agradecimento pelo apoio que Felipe VI e Letizia deram à princesa Amália em Espanha, quando a jovem precisou refugiar-se das ameaças terroristas.
A villa dos reis dos Países Baixos fica localizada num local discreto da Grécia, longe dos olhos de todos, com acesso a uma praia privada e segurança, disse aquela revista.
Estes últimos dias de férias servem para a despedida de Felipe e Letizia de Leonor e Sofia, ambas estão prestes a dar início a mais um ano letivo, longe de Madrid. E também serve para o rei espanhol ultrapassar as últimas tragédias.
Um dos primos mais próximos do monarca, Juan Gómez-Acebo, morreu na segunda-feira, 12, aos 54 anos, vítima de doença prolongada.
A perda aconteceu apenas cinco meses depois de o rei se ter despedido de outro primo-irmão, Fernando Gómez-Acebo, de 50 anos, vítima de uma doença respiratória. Ambos eram filhos da infanta Pilar, irmã do rei emérito Juan Carlos.
Ao contrário do que aconteceu em março, quando Felipe VI esteve nas cerimónias fúnebres de Fernando, desta vez o rei não pôde estar presente por ter marcado a viagem à República Dominicana.
A infanta Pilar teve cinco filhos com Luís Gómez-Acebo, todos muitos próximos de Felipe VI e das infantas Cristina e Elena. Além de Juan e Fernando Gómez-Acebo, que morreram com cinco meses de diferença, a infanta Pilar é mãe de Simoneta, de 55 anos, Bruno, de 53 anos, e Beltrán, de 51 anos.