Aquele que foi como um "pai" para Michael Schumacher tem uma certeza: "Nunca mais o voltarei a ver"
Willi Weber foi empresário do antigo campeão de Fórmula 1 e acompanhou a carreira do alemão ao longo de 23 anos. Depois do trágico acidente nunca mais viu o piloto. "Ninguém sabe como ele está", desabafa aquele que não recebeu um convite para o casamento da filha do amigo.
Willi Weber, antigo empresário de Michael Schumacher foi proibido pela mulher do ex-piloto de o visitar e não sabe em que estado se encontra o amigo. Num documentário transmitido pela televisão alemã, o ex-agente do campeão garante que Corinna esconde o verdadeiro estado clínico de 'Schumi' por temer que a verdade seja revelada.
"Sei que o Michael tem um problema grave, mas não consigo acompanhar os seus progressos. Gostaria de saber como está, de pegar nas suas mãos ou de sentir a sua face. Mas, infelizmente, tal não me é permitido pela Corinna", contou Weber há cinco anos.
A situação entre Weber e a família Schumacher mantém-se. Não há qualquer contacto. Assim, não é admirar que não tenha recebido qualquer convite para o casamento de Gina Schumacher, filha do antigo piloto, que se realizou no passado sábado, 28, em Palma de Maiorca: "Não fui convidado, mas também não teria comparecido ao casamento mesmo que tivesse sido convidado. Não estou bem de saúde e não teria conseguido viajar para Maiorca", disse Willi Weber ao jornal 'Bild'.
"Michael era um dos meus melhores amigos, mais o filho que nunca tive. Ninguém sabe exatamente como é que ele está, por isso não quero comentar mais nada", avançou o antigo empresário de Fórmula 1. Mas acrescentou ainda: "Não há nenhum contacto com a família há mais de 10 anos. Nem sei o que aconteceu exatamente", explica Weber.
E terminou: "O casamento de Gina traz-me lembranças. Infelizmente! Penso nos meus sucessos com Michael, nos nossos objetivos e vitórias. Lembro-me de Michael como ele era. Provavelmente não nos voltaremos a ver. Nunca mais o vou voltar a ver."