Atentado terrorista estraga dia de aniversário ao príncipe Harry
O filho mais novo da falecida princesa Diana e do príncipe Carlos celebra hoje, 15 de setembro, 33 anos. Mas um atentado terrorista esta manhã em Londres acabou por marcar as celebrações reais.
No dia em que o príncípe Harry celebra 33 anos, Londres acordou com mais um susto: uma violenta explosão no metro de Londres, mais específicamente na estação de Parsons Green que, para além dos estragos materiais, deixou feridos vários passageiros.
Quem seguia na composição garante que ouviu gritos e que o pânico se instalou no interior da carruagem. A estação foi de imediato encerrada e a linha (District Line) foi cortada.A polícia britânica, que está à procura de um homem armado com uma faca, desativou um segundo explosivo e, por isso, está a lidar com a situação como se fosse um atentado terrorista.
Este atentato ocorre um dia após o início da London Fashion Week, o evento de moda mais importante da capital inglesa.
Ainda assim, espera-se que este incidente não venha a perturbar o dia de aniversário do príncipe que é conhecido por ser o mais rebelde da família Windsor, sobretudo quando comparado com Wiliam, o irmão. Harry é conhecido pelo sorriso fácil, pela sua faceta mais descontraída e até pela fase mais boémia no início da sua vida adulta. Hoje, o príncipe está mais dedicado às causas solidárias, seguindo os passos e o exemplo da mãe, a falecida princesa Diana, e encontro a estabilidade emocional ao lado da atriz norte-americana Meghan Markle, com quem se diz está a prestes a anunciar o noivado.