Basta! Princesa Leonor impõe-se perante as exigências e caprichos de Letizia
A herdeira do trono de Espanha regressou a "casa" e mostrou que aos 16 anos já não se deixa influenciar pelas vontades da mãe. A princesa surgiu em Oviedo com uma imagem mais adulta.
Durante os últimos dois anos, a rainha Letizia de Espanha foi acusada de infantilizar as filhas. A mulher de Felipe VI insitiria para que Leonor, a mais velha, se vestisse como se tivesse nove ou 10 anos. Nada de maquilhagem, nem um simples gloss, e o cabelo era usado - até agora - de uma forma muito infantil, não faltando os ganchos laterais e as trancinhas.
Desde que trocou a Espanha pelos País de Gales, onde frequenta um colégio de luxo, que Leonor começou a dar sinais de querer mudar a sua imagem. E conseguiu. Aos 16 anos, quase 17 [faz anos na próxima segunda-feira, 31], impôs a sua vontade e neste seu regresso a "casa", para mais uma edição dos Prémios Princesa das Astúrias, galardões que serão entregues ao final da tarde desta sexta-feira, 28 de outubro, numa cerimónia presidida por si, a jovem princesa mostra que está mais adulta.
Leonor surgiu ao lado dos pais e da irmã, a infanta Sofia, que voltou a aparecer de sabrinas, muito elegante. A filha mais velha de Letizia apresentou-se com um fato rosa fúcsia da marca Laura Bernal, uma clutch preta Hugo Boss e os sapatos de salto alto de Carolina Herrera. De facto, há muito que Espanha ansiava por esta mudança.
Ainda assim, a futura rainha continua a debater-se com problemas odontológicos. Sempre que abriu o sorriso, notou-se que Leonor continua a ter duas falhas de dentes bem visíveis na sua boca