- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Casas Reais

Carlos III "perdeu" um filho, mas ganhou uma "filha"

O monarca britânico está cada vez mais afastado do príncipe Harry, mas em contrapartida alegra-se com a cumplicidade crescente com outro membro da família.
05 de abril de 2024 às 18:05
Kate Middleton e príncipe William Flash
Kate Middleton, William, Charles, Carlos Flash
Kate Middleton, o príncipe Carlos e Camilla Foto: Instagram
Camilla, Carlos III, William e Kate Foto: Instagram
Kate Middleton, rei Carlos III Flash
Kate Middleton e Carlos Flash
Kate Middleton e Carlos Flash
Kate Middleton e Carlos Flash

Harry vive nos Estados Unidos. Está cada vez mais afastado dos Windsor e mesmo que tenha manifestado vontade em regressar a Inglaterra para acompanhar o pai nesta fase mais complicada da sua vida - foi-lhe diagnosticado um cancro - a verdade é que já muita coisa foi dita que acabou provocar uma verdadeira "cratera" nas relações familiares. Há um fosso entre pai e filho e será preciso muito trabalho e dedicação para eliminá-lo.

pub

Diz-se que Carlos III sofre com esse afastamento e vive triste por tudo o que Harry disse contra os Windsor e até contra si. Serve-lhe o consolo de ter encontrado um apoio inesperado em Kate Middleton. A nora e sogro  estão mais próximos do que nunca na adversidade.

Ambos estiverem internados em simultâneo no mesmo hospital para se submeterem a intervenções cirúrgicas. Ambos enfrentam um cancro e isso fez com que se aproximassem. Parece que Carlos e Kate falam todos os dias ao telefone. Manterão longas conversas e apoiam-se mutuamente nesta tragédia pessoal e familiar.

pub

"Eles estão muito próximos", disse uma fonte ao jornal 'Sun', conforme avançou o 'Mirror', esta quinta-feira, 4 de abril."O rei considera Kate como sua filha" lê-se na notícia que está a emocionar os britânicos. Acrescenta-se ainda: "Não há dúvida de que podem partilhar muitas coisas e apoiar-se mutuamente na sua luta muito pessoal contra o cancro".

pub

Após a transmissão do vídeo de Kate Middleton em que ela revela sofrer de cancro, o Carlos III enviou-lhe uma mensagem comovente, destacando a coragem da nora ao falar abertamente da doença. Segundo a especialista em família real Jennie Bond, "não há dúvida de que o cancro fortaleceu um relacionamento já muito forte".

"São muito poucas as pessoas em quem um membro da família real possa confiar, com a certeza de que tudo o que disser estará seguro", acrescentou a especialista. "Tenho certeza de que foi reconfortante para o rei e para a princesa poderem falar abertamente das suas emoções, do tratamento de quimioterapia e como estavam sentir-se.". 

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub