Casa Real prepara Espanha para a retirada da rainha Letizia
A rainha perde protagonismo, enquanto a princesa Leonor começa a assumir um local de destaque na Família Real. Correm rumores de que a antiga jornalista está "de saída" da coroa e da vida de Felipe VI.
Será mesmo possível que a rainha Letizia tenha caído tanto em desgraça ao ponto de estar a ser "empurrada" para fora do Palácio da Zarzuela e da vida do rei Felipe? Será mesmo verdade que a antiga jornalista esteja a ser obrigada a ceder o lugar de grande destaque que detém na coroa à sua filha mais velha, a princesa Leonor?
Estas são questões que legitimamente se fazem perante as notícias que chegam de Espanha e que garantem que Letizia está "de saída". Avança o jornal 'El National' que a mulher de Felipe VI vai deixar de ter protagonismo. Enquanto ela se mostra mais afastada, a herdeira do trono está muito mais comprometida com o seu destino de futura rainha.
Rumores que ganham força caso se confirme a crise pelo qual o casamento dos reis está a passar. Se os pais da princesa Leonor e da infanta Sofia estão mesmo a viver uma relação de fachada, é possível que a antiga pivô da TVE não se sinta confortável num papel secundário e queira mesmo assumir a verdade da sua situação conjugal.
Não se pode ainda esquecer a responsabilidade de Jaime del Burgo - ex-cunhado da rainha e supostamente também seu ex-amante - na queda de Letizia. Todas as declarações do empresário agastaram, e muito, a imagem e a honra da mulher de Felipe VI e a situação tem-se revelado particularmente para ela e para toda a Casa Real.