Cenas "cruéis" e alegadas traições. Novas revelações assombram história de Isabel II e Philip
O casamento da rainha e do duque de Edimburgo tem uma longa história de traições. Agora uma nova personagem traz à tona polémicas da casa real.
A nova temporada de 'The Crown' tem estreia marcada para o próximo mês e já está a causar polémica no Reino Unido. Tudo por causa de uma nova personagem, Penelope Knatchbull, a condessa de Mountbatten, anteriormente conhecida como Lady Romsey, mas também chamada de "amante do príncipe Philip".
Penny, 30 anos mais nova do que o marido da rainha Isabel II, parece surgir na série de mãos dadas com o príncipe e a ouvir pormenores sobre o casamento dos principais rostos da casa real britânica.
Para o ex-secretário de imprensa de Isabel II, Dicky Arbiter, as cenas são "cruéis", um mês após a morte da monarca. O antigo funcionário da casa real britânica disse ao 'The Sun': "Poucas semanas depois que a nação enterrou sua majestade ao lado do príncipe Philip, isso é muito nojento e, francamente, um lixo cruel".
Para a diretora da revista 'Majesty', Ingrid Seward, "é de muito mal gosto. É ficção" porque "nem em um milhão de anos ele falaria do seu casamento com ninguém".
Penny era uma amiga íntima do duque de Edimburgo, e também de outros membros da família real. A mulher, hoje com 68 anos, é filha de um talhante que ficou milionário ao investir na restauração. Penny tornou-se próxima da família real em 1979 após casar com Norton Knatchbul, o terceiro conde Mountbatten, neto do tio favorito de Philip, o Lord Mountbatten. Philip era também padrinho de Norton. E o príncipe Carlos era colega de escola do conde, chegou a ser o seu padrinho de casamento.
Penny e o marido tiveram três filhos, Nicholas, Alexandra e Leonora, mas em 1991 o casal passou por uma tragédia ao ver a Leonora, de 5 anos, morrer com cancro no fígado. Foi nesta altura que a condessa tornou-se mais próxima de Philip. Em 2010, o conde de Mountbatten, deixou o casamento de 31 anos, e a vida no palácio de Broadlands, para viver uma paixão com Lady Nuttall nas Bahamas.
Quando se afastou da vida pública em 2017, o príncipe Philip passou a maior parte do tempo em Sandringham, a 179 quilómetros a norte da casa da rainha, o Palácio de Buckingham. Por lá, Penny era uma presença assídua.