Quem é o suposto homicida e onde estava o corpo escondido! Tudo o que já se sabe sobre o homicídio de Maria Amaral
A filha da atriz Delfina Cruz estava desaparecida desde o passado 19 janeiro. Terá sido nesse mesmo dia que foi assassinada às mãos de um homem "que teria uma relação próxima" com ela.Foram 12 dias de muita angústia e desespero para os familiares e amigos de Maria Amaral que se desdobraram entre buscas e apelos para encontrar a consultora imobiliária que tinha sido vista pela última vez no passado dia 19 de janeiro.
Contudo, o desfecho foi o mais trágico e o mais temível: a filha da atriz Delfina Cruz foi assassinada às mãos de um homem que já conheceria há vários anos e com quem "teria uma relação próxima" conforme se lê no comunicado emitido pela Polícia Judiciária.
O alegado homicida foi detido este sábado, 31, após a confissão do crime e será presente a juiz já amanhã, segunda-feira, 2 de Fevereiro. A PJ realizou "uma busca domiciliária à residência do suspeito, onde foram encontrados vestígios hemáticos relevantes". Contudo, a sua identidade continua por revelar.
Só se sabe que vítima e suspeito se conheciam. No entanto, está por apurar (ou divulgar) a natureza da relação que mantinham. Ao que parece, e segundo apurou o Correio da Manhã, este homem tinha namorada que não era Maria Amaral.
Avança a CNN Portugal que o corpo de Maria Amaral foi retirado na noite deste sábado junto à Lagoa de Óbidos, onde foi enterrado. A mulher terá sido morta em casa do alegado homicida. Quanto ao carro, foi deixado pelo suspeito num parque de estacionamento nas imediações dos bombeiros de Peniche. Foi apanhado pelas câmaras de vídeo vigilância e isso terá sido fundamental para chegar à sua identidade.